Futebol

Reunião no PSG entre Neymar e Mbappé tem puxão de orelha, recado de diretor e mensagem em português ao brasileiro

O PSG goleou o Montpellier por 5 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês. Mas as atenções da partida do último sábado (13) se voltaram mesmo à polêmica sobre os cobradores de pênaltis na equipe. O caso, que já vem sendo chamado pela imprensa francesa de ‘penaltygate’, gerou uma reunião nos bastidores do clube no domingo (14).

Segundo informa o jornal Le Parisien, Neymar e Kylian Mbappé foram chamados a uma conversa no PSG, em que também compareceram o técnico Christophe Galtier e Luis Campos, diretor esportivo parisiense.

O assunto, segundo diz a reportagem do jornal, se deu por encerrado após a reunião entre eles, com os dois jogadores levando um “puxão de orelha” cada.

O jornal diz que Luis Campos, que é português, reforçou a Neymar e Mbappé que o comportamento de ambos nunca deve afetar a performance do time e que a “lavagem de roupa suja”, se houver, deve ser tratada no vestiário e não no campo, com as câmeras.

Campos trabalhou no Monaco com Mbappé desde que o craque tinha 14 anos de idade, o que, segundo o jornal, facilita a conversa olho no olho entre eles.

De acordo com a reportagem, Mbappé e Neymar fizeram as pazes e reconheceram seus erros. O brasileiro reconheceu que sua atitude no Twitter, de curtir postagens que criticavam o fato do francês ser o batedor oficial, não foi a correta.

Campos chegou a dizer, em português, para Neymar por meio de mensgem de texto: “Você é um grande jogador e é isso que me interessa”.

O caso então foi dado como encerrado por todos, que prometeram solidariedade dali em diante.