Brasil

Acusado de matar mulher e esconder corpo em sofá é condenado no PR

Rafaela Maesta de Lima, morta a marteladas pelo ex-marido, deixou 5 filhos. Defesa do réu estuda entrar com recurso

A Justiça condenou, na terça-feira (16/8), Jeferson Batista de Medeiros a 15 anos de prisão. Ele é acusado de matar a ex-mulher Rafaela Maestra de Lima a marteladas e esconder o corpo dela no interior de um sofá, em setembro do ano passado, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Em entrevista, o advogado de defesa do réu, Diego Sakakibara, afirmou que a tese de impossibilidade de defesa da vítima, de 27 anos, não foi sustentada pelo Ministério Público. No entanto, outra qualificadora foi mantida.

Rafaela Maestra de Lima foi encontrada morta dentro de um sofá pela própria sogra, no dia 5 de setembro. À época, o delegado responsável pelo caso informou que Jeferson alegou estar sob efeito de drogas no momento em que o crime foi cometido.

“Um relacionamento conturbado. Eram agressões de ambas as partes. No dia anterior ao crime, ela teria agredido o rapaz com uma garrafada, teria jurado ele de morte. Era uma relação bem complicada”, explicou o delegado Fábio Machado.

No dia do crime, a Polícia Militar afirmou que Rafaela apresentava ferimentos principalmente na cabeça.

Uma vizinha do casal relatou à Banda B, no ano passado, que Jeferson já chegou a “jogar” a ex-esposa nua pela janela.

“Ele já jogou ela pelada para fora de casa. Pegou a filha dela pelos braços, chacoalhou a menina, que pedia para não bater nela.”

O homem se entregou à polícia quatro dias após o crime e confessou ter matado a mulher a marteladas. Ele segue preso no Complexo Penitenciário de Piraquara, também na Região Metropolitana de Curitiba.