Coronavírus

Quatro idosas morrem vítima da Covid-19 em Alagoas; 80 novos casos são confirmados

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) registrou nesta sexta-feira, 19, 80 novos casos confirmados de Covid-19 e mais quatro mortes pela doença. As vítimas eram todas mulheres e tinham entre 66 anos e 91 anos de idade.

Reprodução

Coronavírus

Com a atualização, agora são, oficialmente, 319.617 infectados e 7.106 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVs).

Panorama de mortes das últimas 24 horas:

1ª VÍTIMA TINHA 66 ANOS, ERA DO SEXO FEMININO, RESIDIA EM INHAPI, TINHA DIABETES, DOENÇA CARDIOVASCULAR E MORREU NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE (HEA), EM ARAPIRACA.

2ª VÍTIMA TINHA 79 ANOS, ERA DO SEXO FEMININO, RESIDIA EM CANAPI, TINHA DIABETES E MORREU NO HOSPITAL CLODOLFO RODRIGUES, EM SANTANA DO IPANEMA.

3ª VÍTIMA, TINHA 88 ANOS, ERA DO SEXO FEMININO, RESIDIA EM CANAPI, TINHA OSTEOPOROSE, DOENÇA CARDIOVASCULAR E MORREU NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE (HEA), EM ARAPIRACA.

4ª VÍTIMA, TINHA 91 ANOS, ERA DO SEXO FEMININO, RESIDIA EM JUNQUEIRO, TINHA HIPERTENSÃO ARTERIAL, DOENÇA RESPIRATÓRIA CRÔNICA E MORREU NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE (HEA), EM ARAPIRACA.

Ocupação de leitos

Dos 187 leitos disponíveis em hospitais para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 22 estavam ocupados até às 16h de qinta-feira (18). A taxa de ocupação corresponde a 12% do total. Esse índice leva em conta todos os tipos de leitos: UTI, UTI intermediária, leitos com respirador e leitos clínicos em Maceió e no interior. Considerando apenas os leitos de UTI, dos 47 disponíveis no estado, 10 estão ocupados, ou seja, 21%.

Recentes