Brasil

Crianças são atropeladas por condutor embriagado e sem habilitação

Jovens estavam brincando na rua quando veículo em alta velocidade os atingiu.

O para-brisa do Jetta preto ficou destruído com a batida — Foto: Reprodução

Um homem de 18 anos foi preso suspeito de dirigir alcoolizado, inabilitado e atropelar cinco crianças na tarde desse domingo (21), em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de crianças brincava em uma rua do bairro Petrópolis quando um veículo Volkswagen Jetta, em alta velocidade, colidiu em um carro e na sequência atingiu os cinco menores de idade.

Uma testemunha afirmou que o carro entrou na via acelerando e em zigue-zague, que as crianças tentaram se esconder atrás de um chevette estacionado mas, ainda assim, foram atingidas.

No boletim de ocorrência da PM consta que foram feitos dois testes do bafômetro e ambos comprovaram que o condutor estava alcoolizado.

Além disso, no documento também está registrado que o jovem não possui carteira nacional de habilitação (CNH) e nem permissão para dirigir (PPD).

Populares teriam agredido o suspeito que fugiu do local do acidente. Fernando Henrique Rolla Figueiredo foi localizado e preso.

As crianças têm entre 8 e 12 anos.

Uma menina de 11 anos sofreu politraumatismo e foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

A equipe da TV Globo conversou com o pai da criança.

“A minha filha é a que está em estado mais grave, ela quebrou dois fêmures, laceração na vagina e quebrou a perna … foi um terror para todo mundo.”, disse Reinaldo Braga, construtor.

A Polícia Civil investiga o caso.