Brasil

Casal de idosos é agredido com macaco hidráulico e socos após discussão com vizinhos

Idoso de 71 é agredido por vizinho em Betim — Foto: Arquivo Pessoal

Um casal de idosos de 71 anos foi agredido por dois homens com um macaco hidráulico e um facão, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos são vizinhos da família. A neta das vítimas disse ao g1, neste domingo (21), que os avós ficaram feridos.

“Eles estão bem lesionados, meu avô estava internado até ontem. Está com a cabeça machucada dos golpes de macaco. Minha avó está com o rosto inchado das agressões e com um corte de facão nas costas”, conta Iara Ribeiro.
Uma câmera de segurança registrou a briga, no bairro Bueno Franco. Nas imagens, um grupo de pessoas está na frente da casa. Em seguida, é possível ouvir gritos e ver as agressões..

Após as agressões, a família está com medo de sair de casa. O boletim de ocorrência foi registrado neste sábado (20), mas as agressões ocorreram na última sexta-feira (19) à noite, em frente à residência do casal.

Os familiares dos idosos contam que o homem estava varrendo folhas na calçada quando um dos vizinhos começou a xingá-lo. Após a discussão, o homem começou as agressões com socos.

Segundo o relato, ele também usou um macaco hidráulico, ferramenta para auxiliar a troca de pneu do carro, para bater no idoso. De acordo com a neta, o homem ficou com 6 costelas quebradas. A esposa também foi agredida e ficou com ferimentos nas costas e na região dos olhos.

Segundo a família, os autores das agressões são pai e filho, que moram próximo do casal. Esses vizinhos moram há cerca de 20 anos na região e constantemente se envolvem em brigas com outros moradores.

Na sexta-feira, quando aconteceram as agressões, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local. De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes não localizaram os suspeitos.

O g1 procurou a Polícia Civil, e até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno. O suspeito de agredir o casal negou as acusações e disse à TV Globo que se arrependeu da briga.