“Saúde do cimento não dá resultados”, diz Rodrigo Cunha em entrevistas para rádios

O candidato ao Governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, participou, na manhã desta segunda-feira (22), de duas entrevistas de rádios para apresentar alguns pontos de seu plano de governo. Ele destacou que os alagoanos estão carentes de uma saúde pública de qualidade e que a “saúde do cimento não dá resultados”, porque só estrutura física não basta para mudar a realidade da população.

Assessoria

Rodrigo Cunha

“A estrutura de hospitais é necessária, mas as estratégias são mais importantes porque são elas que dão o resultado que a população precisa. É necessário trabalhar estratégia e inteligência na saúde, como fizemos com o Corujão da Saúde em Maceió, resolvendo o problema de filas de exames e procedimentos médicos. É isso que vamos fazer em todo o estado, colocar as estruturas para funcionar e garantir que os hospitais regionais também funcionem”, falou Rodrigo Cunha, ao lembrar que o calote que o atual governo deu na saúde vem prejudicando o atendimento à população.

O calote a que Rodrigo Cunha se refere é a falta de repasse da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) pelos serviços prestados na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Arapiraca, que está com 80 funcionários sem trabalhar por falta de pagamento. Problema que se repete nos hospitais de União dos Palmares, de Rio Largo e na Santa Casa de Penedo, que anunciou a suspensão de atendimento a novos pacientes de UTI na unidade hospitalar do Litoral Sul.

As entrevistas concedidas nas Rádios Maragogi FM e Antena 7 também trataram sobre geração de emprego e renda, educação, segurança pública e turismo. Na oportunidade, Cunha expôs que, como senador, destinou recursos federais importantes para Alagoas, que estão fazendo a diferença na vida dos alagoanos.
“Não trabalho para receber aplausos, mas sim resolver problemas. É isso que venho fazendo como senador e farei como governador de Alagoas. Os Espaços 4.0 de formação tecnológica têm recursos do meu trabalho como senador. Assim como os investimentos em saúde de combate à Covid-19 e melhorias para o atendimento à população”, completou Rodrigo, ao enfatizar que é o melhor nome para governar Alagoas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário