A Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou, nesta terça-feira (23), uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico nos bairros do Benedito Bentes e Maceió I. A operação foi denominada “Corujão” e cumpre 20 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão na cidade de Maceió.
Até o momento, 11 pessoas foram presas.
A Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) e o 4° Batalhão realizaram de forma conjunta as investigações. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
A operação ganhou o nome de corujão em decorrência da organização criminosa receber cargas de entorpecentes que chegavam no estado pelo período da madrugada. Outro fator que determinou o nome da operação está vinculado a invasão no conjunto Cidade Sorriso I, ocorrida em 2020, comandada pelo principal líder da organização, que articulou para que os membros invadissem as residências no período noturno.
Participaram da operação policiais militares do 4⁰ e 5º batalhão, BPE e BPGD. Da Policia Civil participam policiais do TIGRE. O Grupamento Aéreo da SSP também participa da operação.