Brasil

Bruno Krupp não freou antes de atropelar jovem na Barra da Tijuca, apontam laudos

Documentos indicam que modelo não tentou frear a moto antes de atingir jovem de 16 anos. Visibilidade, segundo peritos, era boa na noite do acidente. Defesa diz que moto de modelo sofreu uma pane no freio.

Laudos de local e da moto utilizada por Bruno Krupp em um acidente na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, indicam que o modelo não tentou frear o veiculo antes de atropelar e matar um jovem.

João Gabriel Cardim Guimarães e Bruno Krupp — Foto: Reprodução

A defesa do modelo afirmou que a moto sofreu uma pane no freio. “O que ele me disse hoje, logo antes de entrar pra cirurgia, foi que a moto deu uma pane no freio e ele perdeu o controle, porque ele se assustou com o rapaz voltando”, comentou o advogado na ocasião.

O laudo de local, obtido pela TV Globo, indicou, além de a polícia não encontrar marcas de frenagem no local, que a visibilidade era boa na noite do acidente que matou João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos.

Krupp precisou do apoio de dois policiais — Foto: Tv Globo

“Insta salientar que a visibilidade na via, mesmo no período noturno, é boa“, diz um trecho do documento.

No laudo da moto, o perito afirma que não foram encontrados problemas nos freios traseiro e dianteiro do veículo, mesmo após as avarias causadas pelo atropelamento.

A defesa de Bruno Krupp afirmou à reportagem que o local não foi devidamente preservado e que o exame de local foi realizado dias após o fato, e que por isso o resultado foi prejudicado.