Polícia

Homem suspeito de matar criança atropelada em AL é preso no interior de São Paulo

Reprodução

Bebê de 1 ano e 8 meses é atropelado em União do Palmares

A Polícia Civil de Alagoas, através do delegado Thales Araújo, confirmou nesta quarta-feira, 24, que o homem apontado como responsável pelo atropelamento que resultou na morte de uma criança de 1 ano e 8 meses no interior de Alagoas, foi preso no interior de São Paulo.

O caso aconteceu em outubro de 2021, no município de União dos Palmares. Gustavo Monteiro morreu após ser atropelado por uma caminhonete, enquanto brincava na calçada de sua residência, no Loteamento Santa Maria Madalena.

À época, testemunhas reconheceram o motorista como vizinho da família e contaram que ele apresentava sinais de embriaguez. Ele teria, inclusive, se negado a prestar socorro e fugiu após o acidente. Durante a fuga ele se envolveu em outro acidente, desta vez, na Rua Jatobá.

Sem controle da direção, ele bateu em um poste e em uma cerca e depois abandonou o veículo e fugiu a pé.

LEIA MAIS:

Bebê morre após ser atropelado por vizinho em União dos Palmares

Polícia ouve familiares de bebê que morreu atropelado em União dos Palmares

Motorista que atropelou e matou criança se apresenta à polícia

Cerca de dez dias depois do acidente, o pedreiro de 32 anos, que teve a identidade preservada, se apresentou à polícia, comparecendo na sede da 11ª Delegacia Regional de Polícia de União dos Palmares, acompanhado de uma advogada. Na unidade, ele prestou depoimento ao delegado Edberg Sobral e, em seguida, foi liberado.

Segundo as informações, o suspeito chegou a sair da cidade com a esposa e sete filhos após ter a casa invadida dias após o acidente. Porta e vidros foram quebrados após populares arremessarem pedras contra a residência.

A situação foi classificada como crime de homicídio doloso e um mandado de prisão foi expedido cumprido em ação integrada entre as polícias dos dois estados na cidade de Jarinu (SP).  Agora, o suspeito aguarda para recambiado à Alagoas.