Política

Moro se voluntaria para sabatinar Lula no JN: “Tenho experiência”

O ex-juiz da Lava Jato ainda disse esperar que o petista seja "perguntado com firmeza" sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, usou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (25/8) para alfinetar a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, onde será sabatinado.

Por meio do Twitter, Moro se ofereceu como “voluntário”, caso os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos precisem de “ajuda” para entrevistar Lula.”Tenho experiência”, ironizou o ex-juiz.

Eleições 2022
Moro ainda disse esperar que o petista seja questionado “com firmeza” sobre o Mensalão, o Petrolão, o triplex do Guarujá e o sítio de Atibaia.

Em 2018, Lula foi condenado e preso no processo do triplex do Guarujá pelo então juiz, no âmbito da Operação Lava Jato. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) viu irregularidades nas decisões e considerou Moro parcial durante os julgamentos, anulando os processos.

O STF anulou as sentenças por entender que os casos não deveriam ter sido julgados por Sergio Moro, mas não entrou no mérito das ações penais.