Endereço da mulher é de uma cidade do interior do estado; ela não teve a identidade divulgada
A Justiça alagoana, por meio da 28ª Vara Cível da Infância e Juventude de Maceió, confirmou que conseguiu identificar a mãe do bebê encontrado em uma caixa de sapato no dia 15 de Agosto no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da cidade.
Em entrevista à TV Pajuçara, a juíza Fátima Pirauá, coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), informou ainda que a identificação foi feita a partir da pulseira de identificação do recém-nascido.
A magistrada explicou que entrou em contato com o hospital onde a criança nasceu e a partir da Declaração de Nascido Vivo (DNV) fez a identificação. Uma carta precatória já foi enviada ao juizado da comarca da cidade da mulher para que ela seja intimada e ouvida.
Com este procedimento, a mulher poderá declarar se deseja realizar a entrega legal do menor, que segundo a juíza, era o que devia ter sido feito desde o começo “de maneira legal, segura e com privacidade”.
A mulher deve ainda responder criminalmente por abandono de vulnerável, caso que deve tramitar em outra vara. Já a criança segue em um abrigo desde o dia 18 de Agosto, após receber alta médica, do Hospital da Mulher, onde foi examinado, alimentado e recebeu as primeiras vacinas.