Polícia

PC classifica ‘ameaça’ em escola como boato e informações desencontradas

Ascom PC/AL

Delegado Ricardo Menezes

 

O delegado Ricardo Menezes, titular do 12º Distrito Policial de Rio Largo, confirmou à reportagem do Alagoas24Horas que conversou na manhã desta sexta, 26, com o diretor da Escola Estadual Professora Claudizete Lima Eleutério, de Rio Largo, sobre uma suposta ameaça de massacre programado para o próximo dia 9 de setembro. Segundo o delegado, o caso tomou uma proporção anormal a partir de situações distintas. A polícia judiciária não acredita em uma ameaça real. RELEMBRE AQUI.

Com base no relato do diretor, há cerca de três meses uma pichação foi encontrada no banheiro da escola, cujo autor ainda não foi identificado. Há cerca de uma semana, um ex-aluno que possui transtornos psiquiátricos passou a visitar a escola, sendo mantido na área externa, e causando mal-estar a alguns alunos. A partir daí surgiu o boato de que o ex-aluno seria o autor das supostas ameaças. O diretor reforçou que os fatos são absolutamente isolados e que o ex-aluno citado não possui qualquer histórico de violência.

Ainda segundo Menezes, o diretor foi à delegacia porque se mostrou preocupado com a repercussão do caso, que foi totalmente distorcido, e com a integridade do ex-aluno, professores, alunos e responsáveis.

O delegado disse, ainda, que o 9 de setembro, data do ataque terrorista nos Estados Unidos, tem sido utilizado para causar pânico também aqui em Alagoas. Houve relato de “ameaças” semelhantes em cidades do interior de Alagoas.

O diretor assegurou, ainda, que as aulas seguem normais nos três turnos da escola e que as autoridades policiais seguem acompanhando o caso.