Interior

Polícia prende em Olho D’água do Casado acusado de tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul

Um homem foragido da Justiça do estado do Mato Grosso do Sul foi capturado em uma ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), deflagrada em Olho D’água do Casado. O acusado, cujo nome não foi divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.

Em 2010, a polícia de Nova Andradina (MS) descobriu que o acusado e um amigo dele estavam traficando drogas, quando passou a investigá-los. O agora preso descobriu que era alvo de uma investigação por tráfico e associação para o tráfico de drogas e fugiu para Olho D’água do Casado.

O que ele não sabia é que o caso já tinha chegado no Ministério Público (MP/MS) e que o órgão havia solicitado a prisão preventiva dele. A fuga, nesse caso, foi um atenuante que sustentou o deferimento do pedido por meio do Poder Judiciário.

O homem também não tinha conhecimento de que agentes policiais da Delegacia de Piranhas (32ª-DP), Gerência da 4ª Região (GPJ-4) e Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) estavam o monitorando. As equipes esperaram o melhor momento para prender o acusado, localizado em Olho D’água do Casado.

Os trabalhos policiais que resultaram na prisão foram coordenados pelos delegados Gustavo Xavier (Delegacia-Geral da PC/AL), Rubens Martins (Gerência da 4ª Região), Rodrigo Cavalcanti (1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia), Thales Araújo (Ginpol) e Daniel Mayer (32ª Delegacia Distrital de Piranhas).