Diversos episódios de violência contra os animais foram filmados por vizinha; caso foi encaminhado para o 1º DP e será investigado.
Dois cachorros vítimas de maus-tratos foram resgatados em Jundiaí (SP). A apreensão dos animais aconteceu depois de diversas denúncias realizadas pela vizinha de apartamento da tutora.
A testemunha filmou as ações de maus-tratos, abriu denúncias e, com o apoio da Guarda Municipal e de ativistas, a dona dos cachorros foi levada para a delegacia e teve de entregar os animais. O objetivo das imagens é fazer com que a mulher responda pelo crime, segundo Danielle Fogaça, uma das ativistas que fez parte da ação.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado neste sábado (27), os maus-tratos estão acontecendo há cerca de três meses em um prédio residencial localizado do Centro de Jundiaí.
A vizinha ouvia os animais chorando e passou a presenciar as cenas da tutora cometendo maus-tratos na varanda do apartamento. Nas imagens, é possível ver a mulher agredindo e enforcando os animais.
Eles foram encaminhados para um lar temporário, vão receber cuidados veterinários e, em seguida, serão colocados para adoção.
A vizinha abriu chamado na Prefeitura de Jundiaí, na Delegacia de Proteção Animal, pediu apoio a ativistas e ontem acionou a Guarda Municipal do município depois de presenciar e registrar imagens dos maus-tratos ocorridas no sábado (27), pouco antes da ação da GMJ.
A mulher foi detida e encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi encaminhado para o 1º DP de Jundiaí e será investigado.