Maceió

Vítimas das chuvas na capital voltam a bloquear ruas do Centro por pagamento de auxílio

Moradores do Bom Parto voltaram a bloquear, na manhã desta terça (30), um trecho da Avenida Leste/Oeste. Os manifestantes atearam fogo a pneus e exigem o pagamento do auxílio proposto pela Prefeitura de Maceió. Os manifestantes afirmam que realizaram cadastramento no Centro de Acolhimento de Triagem (CAT) do município e até o momento não receberam nenhuma parcela do benefício.

O trânsito é caótico na região, uma vez que o protesto ocorreu em um dos principais cruzamentos que liga a parte alta da cidade à região sul. Policiais militares do 1º BPM estão no local negociando a liberação da via.

Em 15 de agosto, a Prefeitura de Maceió informou que pagou mais de R$ 2 milhões referentes à primeira parcela dos auxílio moradia e emergência. A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social do município, que informou que está checando a reivindicação e irá se posicionar em breve.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas), informou que “já pagou cerca de R$ 4 milhões em auxílios e aluguel social para as famílias afetadas pelas chuvas no mês de julho. Isso significa que 2600 famílias cadastradas já receberam os benefícios e estão retomando suas vidas. A Defesa Civil encaminhou à Semas outras famílias, e aquelas cuja situação de vulnerabilidade for comprovada receberão os recursos. A previsão é que o pagamento comece a ser feito ainda na primeira quinzena de setembro.”.

Polícia Militar está no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h10, esteve no local e com autorização da Polícia Militar debolou as chamas com jatos d’água e limpou as vias, retirando todo o entulho, para normalização do trânsito na região.

Matéria atualizada às 16h20 de 30 de Agosto de 2022.