Uma ação policial realizada na noite dessa terça-feira (30) resultou na prisão de um homem acusado de usar um cachorro da raça Pitbull para ameaçar vizinhos e atacar gatos nas imediações de uma igreja situada no bairro Lourenço de Albuquerque, município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.
De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição pertencente ao 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) recebeu a denúncia de que o homem, embriagado, estaria ameaçando a vizinhança com o cachorro e que dois gatos teriam sido mortos pelo animal.
A equipe da PM foi até o endereço, onde a vítima, uma mulher de 42 anos e vizinha do suspeito, informou que foi ameaçada por ele. Segundo detalhes, ela mostrou um vídeo para a guarnição que mostraria a ação do homem, colocando o cachorro para atacar gatos na rua.
As partes foram conduzidas para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde o homem de 34 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e maus tratos de animais.