Polícia

Ameaça de atentado em escola gera pânico e evacuação; PM é acionada

Priscylla Régia/Alagoas24horas

Escola Estadual Rubens Canuto

Mais uma ameaça de atentado provocou pânico e a evacuação de uma escola em Alagoas. Desta vez, o caso ocorreu na Escola Estadual Rubens Canuto, localizada no Benedito Bentes II, na manhã desta quarta-feira (31). Temendo que o atentado se concretizasse, vários responsáveis foram retirar os alunos da escola.

A Polícia Militar confirmou que foi acionada e enviou guarnições à unidade da rede público de ensino. A ameaça teria sido feita por um aluno por meio das redes sociais. De acordo com informações repassadas por mães dos estudantes, o pânico se disseminou por meio de áudios enviados via WathsApp.

A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação que nega a evacuação e afirma que as aulas transcorrem normalmente. A secretaria, afirmou, ainda, que a segurança foi reforçada da região. Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas informa que acompanha de perto a situação que envolve a ameaça de massacre na Escola Estadual Dom Otávio, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A pedido da gestão escolar e da 13º Gerência Regional de Educação, policiais do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) reforçaram a segurança nesta unidade de ensino e em todas as outras escolas do bairro nesta quarta-feira (31). As aulas seguem acontecendo normalmente.

A ameaça foi feita através de uma pichação no banheiro da E. E. Dom Otávio, onde se lia “Massacre dia 31/08”. A gestão escolar e a Gerência Regional de Educação já estão tomando as providências para identificar o autor da ação. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar também acompanham o caso.