"Vamos incluir as mulheres vítimas de violência no programa Auxílio Alagoas", disse o candidato
Ao ser questionado pela presidência da Associação para Acolhimento das Mulheres Vítimas de Violência (AME) sobre suas propostas para as alagoanas, Rui enfatizou que uma de suas promessas é a criação e ampliação do horário de funcionamento das delegacias para a mulher em Alagoas.
“A Delegacia da Mulher em Arapiraca só funciona terça, quarta e quinta. Nós precisamos ter delegacias voltadas para a mulher que funcione 24h por dia. Esse é o nosso projeto: ter uma Delegacia da Mulher em Arapiraca e uma em Maceió, onde as agentes para fazer o atendimento às mulheres vítimas de violência serão outras mulheres”, destacou o candidato.
Segundo Rui, o governo do estado fez pouco pelas mulheres alagoanas e é preciso estar atento a essas questões. “Faremos casas de acolhimento com o intermédio de ONG’s, como a AME, que presta esse serviço às mulheres vítimas de violência no nosso estado”, afirmou.
Além de abraçar os alagoanos em situação de pobreza, o Auxílio Alagoas, programa criado por Rui, também irá incluir todas as mulheres violentadas do estado. “Várias mulheres recebem medidas protetivas, mas não tem para onde ir, acabam voltando para casa e sendo agredidas de novo. Nós firmamos um compromisso: incluir as mulheres vítimas de violência no Auxílio Alagoas para ela ter alento e conseguir um auxílio para ficar longe do agressor”, finalizou Rui.