O quarto membro da mesma família, acusado de participar do assassinato do auditor da Secretaria de Estado da Fazenda, João Assis Pinto Neto, foi preso durante uma ação da polícia realizada na manhã desta quinta-feira (1º), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas à equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas.
De acordo com as informações iniciais, o homem preso é o terceiro irmão envolvido no crime e que estava foragido. A delegada Rosimeire Vieira esclareceu que imagens obtidas pela polícia mostram que o suspeito participou da morte do auditor fiscal, da ocultação do corpo e também da tentativa de esconder vestígios do crime. Ele teve a prisão preventiva decretada pela 9ª Vara Criminal da Capital, após representação feita pela delegada. O homem foi levado para a sede da Delegacia de Homicídios para realização dos procedimentos necessários.
O primeiro suspeito de participar do homicídio de João Assis foi preso ainda no sábado (27), dia seguinte ao crime. A prisão ocorreu após a polícia encontrar, no celular da vítima, fotos do estabelecimento comercial. A segunda prisão aconteceu na tarde da última segunda-feira (29), após o suspeito se apresentar à polícia.
A mãe dos acusados também foi presa, na manhã do mesmo dia. Ela teria confirmado que estava no estabelecimento no momento do crime e que teria limpado o sangue da vítima.
O crime
O auditor fiscal João Assis Neto foi assassinado na última sexta-feira (26) e teve o corpo encontrado carbonizado em um trecho da Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes. O carro de João foi encontrado em outra localização, no mesmo bairro.
Ele teria sido morto pelos proprietários de um mercadinho no Tabuleiro do Martins, após descobrir irregularidades no estabelecimento.
LEIA TAMBÈM
Causa da morte de auditor fiscal foi traumatismo craniano, conclui IML
Mãe de acusados de matar auditor fiscal é presa pela Polícia Civil de Alagoas
Tristeza e revolta marcam velório de auditor fiscal; 2º suspeito foragido
Governo decreta luto oficial pela morte de auditor fiscal
Auditor fiscal foi morto após encontrar irregularidades em mercadinho, diz PC
Auditor fiscal é encontrado morto com corpo carbonizado, em Maceió