Após a confusão envolvendo membros da torcida organizada do Naútico na última terça (30) durante o confronto com o CSA, torcedores estarão proibidos de ter acesso ao Estádio Rei Pelé neste sábado (3), portando uniformes, faixas ou algo que identifiquem as torcidas organizadas.
A proibição tanto serve para as torcidas do Sport, como também as do CRB durante o confronto que acontecerá no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 17h pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro série B.
De acordo com a assessoria da Federação Alagoana de Futebol (FAF), apenas os torcedores visitantes terão acesso normalmente ao Estádio. “A proibição se deu as organizadas que não vão poder entrar com faixas e uniformes”, explicou Augusto, assessor da FAF.
Em entrevista a TV Pajuçara, o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Moura, destacou que a situação fugiu do controle, mas não por parte da Polícia e que apenas os torcedores terão acesso ao estádio.
Proibição
A proibição ocorreu após membros da torcida organizada do Náutico entrarem em confronto com seguranças particulares nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e houve confronto entre as partes.
Leia também Jogo entre CSA e Náutico, no Rei Pelé, é marcado por confronto entre PM e torcedores; veja vídeo
Alguns torcedores ainda chegaram a invadir o gramado do Estádio. Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas chegou a destacar que o “policiamento no Trapichão flagraram e precisaram intervir em uma série de ações violentas praticadas por torcedores do Náutico. Alguns foram, inclusive, detidos”.
Ainda de acordo com a nota, o tumulto teria começado após um grupo de torcedores do Náutico chegar ao Rei Pelé e encontrar o portões fechados e “invadiu o estádio”. Vídeo compartilhados nas redes sócias mostram membros da torcida organizada do Náutico ajoelhados em uma das rampas que dão acesso às arquibancadas.