Já dura oito dias a angústia da família do agricultor Adelson Barbosa dos Santos, mais conhecido como “Ferreiro”, de 66 anos. Ele está desaparecido desde que saiu de casa na manhã do dia 29 de agosto em São José da Tapera e não mais retornou.
Segundo informações, o homem que mora na rua José de Oliveira Fontes saiu de casa por volta das 5h, dizendo para a esposa que estava indo para a “roça”, que fica próxima da Serra Xitroar, na zona rural do município. Trajando bermuda beje, casaco preto e boné preto, ele saiu conduzindo uma motocicleta.
Uma filha que sempre visita os pais idosos em casa estranhou o fato de o pai não ter retornado no horário habitual e resolveu ir até o sítio no final da tarde para verificar o que teria acontecido. A casa que fica dentro da propriedade onde o agricultor cria gado estava fechada com as chaves do lado de fora.
Preocupados, os familiares entraram no imóvel, mas encontraram apenas o veículo.
No mesmo dia os familiares pediram ajuda ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que iniciou buscas na mata situada nas imediações da propriedade para onde o agricultor tinha ido. A procura se repetiu sem sucesso todos os dias até esta segunda-feira, 05, quando a corporação informou que continuam à procura do agricultor, inclusive com a utilização de drones sobre a mata onde ele estaria.
É dos Bombeiros também a informação que populares teriam dito que o agricultor havia sido visto próximo da cidade de Carneiros. Uma guarnição foi verificar, mas ninguém foi encontrado no local informado.
O caso está sendo acompanhado também pela Polícia Civil, sob comando do delegado da região, Emanuel Davi, que abriu inquérito para investigar o desaparecimento.
De acordo com o delegado, familiares e testemunhas vão começar a ser ouvidas nesta semana. “Precisamos ouvir familiares, saber se ele tinha algum problema de depressão ou se tinha alguma intriga com alguém. Temos que ter a mente aberta para diversas possibilidades”, afirmou ao Alagoas24Horas.
Ainda segundo com a PC, inicialmente está se trabalhando com a versão apresentada pela irmã do homem, de que ele teria ido até o sítio, onde cria gado, deixado a moto dentro da propriedade, fechado a casa e saído. “A suspeita inicial é de que ele tenha caído em um açude próximo a casa. Mas pode se tratar de um ‘simples’ desaparecimento, quanto de um crime. Iremos investigar”, destacou.
A família pede para que quem tiver informações sobre o paradeiro do idoso que entre em contato pelo telefone: (82) 99428-3712 ou diretamente com a Polícia Civil, através do disque denúncias 181.