Justiça

Caso Danilo: Acusado de matar enteado vai a júri popular

Arquivo Pessoal

Danilo Almeida, 7 anos

O júri popular do homem acusado de matar o menino Danilo Almeida Campos, de 7 anos, no Dia das Crianças do ano de 2019 no bairro do Clima Bom, foi marcado para o dia 03 de novembro deste ano. O julgamento deve acontecer no Fórum Jairon Maia Fernandes, em Maceió, e será presidido pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal.

De acordo com os autos, o acusado, José Alberto de Morais – padrasto da vítima – é o responsável por matar a criança e ocultar o cadáver. Em julho deste ano, a defesa ingressou com uma ação judicial solicitando que a prisão preventiva fosse reavaliada. Contudo, o  magistrado optou por mantê-lo preso.

O réu foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, estupro de vulnerável, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa.

Entenda o caso

O garoto Danilo Almeida Campos, de 7 anos, foi  morto no Dia das Crianças do ano de 2019 no bairro do Clima Bom. O corpo da criança foi encontrado próximo a um mercadinho com diversas perfurações na cabeça e no pescoço.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o menino foi violentado sexualmente antes de ter sido assassinado. O crime teria sido motivado pelo atraso da criança ao levar um talher para o suspeito em sua oficina mecânica.

Na oportunidade, a Pc revelou ainda que o corpo do menino foi encontrado totalmente higienizado e com roupas diferentes das que Danilo havia saído de casa antes de ter sido assassinado. José Roberto, o principal suspeito do crime, foi preso acusado pelo crime.

Ele também foi condenado por tentativa de homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal, cárcere privado e sequestro cometidos no ano de 2010 na cidade de Arapiraca, no agreste do Estado.

Matéria relacionada ao processo de número 0729166-41.2019.8.02.0001.

Leia também: 

Polícia prende padrasto de menino assassinado por estupro de outra criança

Polícia prende padrasto de menino assassinado por estupro de outra criança

Criança de sete anos é encontrada morta com golpes de arma branca