Maceió

Vice-campeão de reality de confeitaria, alagoano morre aos 27 anos em Maceió

O confeiteiro e youtuber Nathan Santos, que ficou nacionalmente conhecido por se sagrar vice-campeão do Bake Off Brasil, sétima edição, morreu nesta quarta (7), em decorrência de um infarto. O óbito foi confirmado pelo perfil oficial do jovem.

Familiares de Nathan promovem uma campanha para obter recursos e assegurar o seu velório e sepultamento. Um número de PIX foi divulgado pela família para arrecadar fundos.

Informações extraoficiais dão conta que o confeiteiro residia no Conjunto Parque das Árvores, no Cidade Universitária, parte alta da capital. Ainda segundo relato não oficial, o jovem teria sofrido uma crise de ansiedade que culminou com a parada cardiorrespiratória. Não há informações se ele chegou a ser encaminhado a alguma unidade de saúde.

Nathanael nasceu em Alagoas e aos 12 anos vendia doces com o dinheiro que recebia para trabalhar na oficina mecânica do tio. Foi jovem aprendiz, trabalhou em restaurante e vendeu cosméticos, mas foi vendendo doces que despertou o amor pela confeitaria. Apegado às suas raízes, estava sempre enaltecendo o seu estado e valorizando os sabores da sua terra.