Brasil

Justiça manda soltar torcedor do Flamengo preso por assédio a repórter

Sem autorização, rubro-negro deu um beijo em Jéssica Dias, jornalista da ESPN, enquanto ela falava ao vivo para a emissora, antes da semifinal da Libertadores. Clube e emissora condenaram a atitude.

Torcedor do Flamengo beija repórter da ESPN Jéssica Dias — Foto: Reprodução/ESPN

A Justiça do Rio mandou soltar Marcelo Benevides Silva, o torcedor o Flamengo preso por assédio a repórter Jéssica Dias, da ESPN, antes da partida desta quarta-feira (7) no Maracanã, pela semifinal da Libertadores. A decisão é desta quinta-feira (8).

Marcelo, que tinha ido ao estádio com o filho, foi preso em flagrante. Ele foi transferido no final da manhã para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

Em sua decisão, o juiz Marcello Rubioli determina a:

proibição de saída do estado sem autorização judicial;
proibição de contato com vítima e testemunhas, exceto se parentes;
proibição de presença jogos do Flamengo enquanto perdurar o processo.

Jéssica acompanhava a chegada da torcida do lado de fora do estádio e estava falando ao vivo no canal quando o homem, sem autorização, deu um beijo em seu rosto.

Segundo a ESPN, a equipe que acompanhava Jéssica conseguiu segurar o assediador e pediu a PMs que o levassem para a delegacia. Uma audiência de custódia foi realizada ainda nesta quarta, no Juizado Especial Criminal, e a prisão dele foi decretada.

O homem foi levado para a 19ª DP (Tijuca). Até a última atualização desta reportagem, o g1 não tinha conseguido contato com a defesa dele.