Brasil

Bombeiros buscam vítimas de naufrágio que deixou ao menos 11 mortos

Oito pessoas ainda estão desaparecidas, segundo as autoridades. Embarcação naufragou nas proximidades da ilha de Cotijuba, no Pará

O estado do Pará entrou em choque com a tragédia ocorrida na manhã de quinta-feira (8), onde uma embarcação que deixou a ilha do Marajó rumo a Belém naufragou nas proximidades da ilha de Cotijuba. Corpos de 11 pessoas já foram encontrados.

Nesta sexta-feira (9/9), o Grupamento de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Pará atua desde as primeiras horas da manhã na busca pelas oito pessoas que ainda estão desaparecidas.

Até o momento, as informações divulgadas pela Marinha e Corpo de Bombeiros dão conta de que, ao menos, 82 pessoas estavam na lancha Dona Lourdes II, que fazia o transporte entre o porto do Camará, no município de Cachoeira do Arari e o trapiche de Icoaraci, na capital paraense.

A Polícia Científica do Pará, em nota, afirma que cinco vítimas já foram identificadas e tiveram os corpos necropsiados, aguardando a liberação para os familiares. Duas já foram liberadas e uma passará pelos exames ainda nesta manhã.