Ator elogiou o fato da mídia estar levando a sério os problemas de exaustão mental e disse priorizar o tema ao escolher trabalhos
Caio Castro está buscando priorizar a saúde mental em todos os futuros projetos. Segundo o ator, atualmente essa é a principal preocupação na hora de escolher novos trabalhos.
“Isso tem que estar em primeiro lugar. Geralmente a gente recebe um projeto muito maneiro antes de acabar outro. Eu pergunto se posso responder dali dois meses, quando acabar o atual, e aí depende se eu estiver com uma saúde mental boa, se eu tiver com o oxigênio”, contou.
“A própria mídia levava isso ‘ah, como subiu à cabeça, não quer fazer mais nada’. E hoje está sendo levado a sério. Serve para todo mundo aprender que o buraco é mais embaixo.”
Entre os próximos projetos do artista está a novela Todas as Flores, sendo produzida especialmente para a Globoplay, que ele irá estrelar ao lado de Leticia Colin. O ator também falou sobre a rotina dos artistas e celebrou que o assunto tem sido cada vez mais discutido e compreendido.
“A gente trabalha praticamente de segunda a segunda, nunca tem data certa para as coisas, tudo muda em cima da hora e é isso aí, esse é o game, não estou reclamando. Mas tem um desgaste, então eu sempre procuro acabar uma coisa para começar outra. E obviamente existem uns personagens que não dá para a gente falar não, né?”, reflete.