Polícia

Operação prende advogada e marido suspeitos de integrar organização criminosa

Um bebê de apenas 4 meses, filho do casal, foi levado para o Conselho Tutelar, onde serão realizadas as medidas necessárias.

Uma operação deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) nessa sexta-feira (9) resultou na prisão de duas pessoas, acusadas de fazer parte de uma organização criminosa que atua no estado de Goiás. A prisão aconteceu no bairro da Santa Amélia, na parte alta de Maceió.

De acordo com as informações, os presos seriam uma advogada de 36 anos, que estava foragida da justiça e o marido dela, que já cumpriu 10 anos de pena por homicídio e estava foragido por roubo. Detalhes apontam que eles atuavam ajudando detentos do Sistema Prisional, que integravam facções.

A prisão ocorre em um cenário onde a Polícia de Goiás já atuava para prender outros membros desta organização criminosa, que já vinha sendo investigada. Em Alagoas, a força policial cumpriu os mandados de prisão após pedido de apoio por parte dos militares goianos.

As informações ainda dão conta que havia um bebê de apenas quatro meses dentro da residência em que o casal foi preso. O menino, que seria filho da advogada e do marido, foi encaminhado para o Conselho Tutelar.