Polícia

Após ‘fugir’ de júri, suspeito de matar ex-comandante da guarda municipal é preso em AL

Foragido desde Agosto ao ser condenado a 26 anos de cadeia, um dos suspeitos de participar no homicídio do ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana foi preso nesta sexta-feira (9), em Maceió, segundo a Polícia Civil.

De acordo com as informações, o homem era considerado foragido após não comparecer ao júri. As investigações realizadas possibilitaram que a polícia descobrisse que o homem estava vivendo na capital alagoana, utilizando uma identidade falsa.

Após ser detido, ele segue no sistema prisional de Alagoas, mas deve ser transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana, cidade situada a cerca de 100 quilômetros da capital Salvador, na Bahia.

O caso

O ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinicius Alvos dos Santos, foi morto em serviço quando realizava abordagem em uma micareta, na cidade. No momento do crime, ele estava na companhia de dois colegas, no Parque Municipal Erivaldo Cerqueira.

Reprodução/TV Subaé

Marcos Vinícius Alves dos Santos foi morto em 2014, no município de Feira de Santana, na Bahia.

Segundo detalhes informados pela PC, dois homens teriam chegado ao local em uma motocicleta e, após pedirem água, atiraram em Marcos e fugiram com a arma.