Política

Rodrigo Cunha propõe criação de escolas técnicas estaduais para qualificação profissional de jovens e adultos

Assessoria

Assessoria

O candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), propôs, durante reunião com representantes do setor produtivo, na manhã desta segunda-feira (12), na Casa da Indústria, em Maceió, a criação de escolas técnicas estaduais para qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

“Sabemos de todas as dificuldades que travam a economia de Alagoas. A falta de qualificação profissional é um dos problemas. Por isso, no nosso governo vamos inovar e investir na criação de escolas técnicas estaduais, para formar profissionais conforme a vocação de cada região do estado”, afirmou. Alagoas não tem nenhuma escola técnica estadual. Em Pernambuco, por exemplo, há mais de 60 unidades, sendo quase metade no interior. Anualmente, são oferecidas cerca de 6 mil vagas no ensino técnico.

Na sabatina, realizada por representantes da indústria, comércio, agro e pequenas e micro-empresas, Rodrigo foi bem recebido, entregou uma cópia do Plano de Governo e reafirmou o compromisso da coligação Alagoas Merece Mais com a transparência dos atos públicos e com o dever de ouvir os setores sociais nas tomadas de decisões. “Nossa proposta é trabalhar com dados e informações. Nunca tomei decisões de dentro dos gabinetes; mas sim, ouvindo técnicos e os setores envolvidos. Vamos desenvolver Alagoas trabalhando de forma colaborativa. Porque o que é bom para Alagoas será bom para as empresas e a população”, completou.

Na ocasião, Rodrigo Cunha recebeu a Agenda do Setor Produtivo – Para o Desenvolvimento Sustentável de Alagoas. Ele garantiu que o governo será parceiro da agenda, melhorando inovação, tecnologia e o ambiente de negócios no estado. “Hoje estamos em 26º colocado no ranking de inovação e somos apenas o 18º em ambiente de negócios. No quesito eficiência, estamos na 20ª posição. São números muito ruins, que precisam ser revertidos com trabalho, empenho e investimentos aplicados de maneira planejada e correta”, salientou Rodrigo Cunha.