Coronavírus

Criança de 1 ano e idosa de 95 morrem por complicações de Covid-19

O Estado passa a registrar 7.120 casos de vítimas letais.

Reuters

Reuters

Mais duas mortes por complicações de Covid-19 foram confirmadas nas últimas 24 horas em Alagoas. Desta vez, entre as vítimas estão uma criança de apenas 1 ano de idade e uma idosa de 95 anos.

O último óbito ocorreu há cinco dias e teve como vítima uma mulher de 59 anos natural da cidade de Coruripe, no litoral sul alagoano. Ela tinha hipertensão arterial e doença pulmonar obstrutiva crônica.

As duas vítimas são da cidade sertaneja de Santana do Ipanema e morreram em Maceió. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), a criança era do sexo masculino e tinha doença cardiovascular crônica e entrou em óbito no Hospital do Coração. Já a idosa, que morreu no Hospital Veredas, era portadora de diabetes Mellitus.

Com esses dois óbitos, o Estado passa a registrar 7.120 casos de vítimas letais. O Informe Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS/AL) registrou 34 novas notificações.

O informe traz a informação de 877.900 casos notificados. Destes, 816 ainda estão em investigação, outros 320.700 foram confirmados, 556.384 descartados e 313.264 casos recuperados.

 

Recentes