Programa vai ofertar bolsas de R$ 5 mil para estudantes de Medicina
De acordo com o governador, os estudantes de medicina que estiverem nos dois últimos anos de curso, receberão uma bolsa para atuarem nos hospitais, UPAs e Clínicas da Família ampliando e fortalecendo o atendimento médico no interior do estado.
“Além dos hospitais que construímos na capital e os demais que estão em construção no interior, vamos lançar o programa Mais Médicos Alagoas, que oferta uma bolsa de R$ 5 mil para os estudantes que faltam 2 anos para concluírem o curso, para que eles possam realizar atendimentos no interior e eles se comprometem, após formado, a ficar mais dois anos anos trabalhando na rede estadual e municipal, ampliando a oferta de atendimentos médicos para os alagoanos”, apresentou.
Questionado sobre a mão de obra para os dez novos hospitais em Alagoas, Paulo garantiu a realização de concursos públicos para atender a demanda, reforçando que o Estado tem capacidade orçamentária que garantem o investimento em pessoal.
“Vamos realizar concursos públicos para atender a demanda existente. Temos novos equipamentos de saúde que vão gerar mais 10 mil novos empregos na área da saúde. Então convido você, que é da área da saúde a estudar, porque o Estado está pronto para recebê-lo e pronto para ofertar atendimento de qualidade para o alagoano”, explicou.
Paulo também garantiu a construção de 78 novas Clínicas da Família em Maceió e no interior, seguindo o exemplo das duas unidades existentes na capital – Benedito Bentes e Jacintinho -, que melhoraram o atendimento básico para a população. Além disso, o governador falou da continuidade das obras de duplicação em andamento no Estado, assim como a duplicação de Penedo até a Barra de São Miguel e a duplicação da AL-101 norte da Barra de Santo Antônio até Maragogi, garantindo que os recursos já estão destacados para que sejam concluídas.