Interior

Em liberdade condicional, jovem é preso acusado de assalto

Um dos assaltos praticado pela dupla foi gravado por câmeras de monitoramento eletrônico

Um jovem foi preso na manhã desta terça-feira, 13, acusado de participar de roubos registrados poucos minutos antes na Rua das Bananeiras e na Joaquim Nabuco, ambas localizadas no Centro de Penedo.

De acordo com as informações policiais, o acusado estava bebendo na companhia de outras pessoas, na região do estacionamento da Prainha Nova de Penedo, quando um outro elemento pediu uma motocicleta emprestada e o chamou para ir comprar mais bebida alcoólica para o grupo.

Ainda segundo a polícia, no percurso, o indivíduo, que reside no povoado Penedinho, na zona rural de Piaçabuçu, e seguia como passageiro da motocicleta, pulou do veículo na Rua Joaquim Nabuco e anunciou o assalto para duas mulheres que caminhavam pelo local, por volta das 5h30min.

Simulando estar armado, o acusado ameaçou as vítimas para que as mesmas entregassem seus pertences. Em seguida, já com objetos das vítimas, o acusado seguiu em direção a motocicleta onde estava o outro elemento no sentido de empreender fuga.

No entanto, após ouvirem os gritos das vítimas, que pediam socorro, populares seguiram no encalço da dupla. O carona da motocicleta, conseguiu fugir, mas o condutor caiu da moto. Ele foi alcançado por um grupo de pessoas e imobilizado até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar.

O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública, local onde foi autuado por roubo. Antes desse crime, que foi gravado por câmeras de segurança, os elementos praticaram outros assaltos na região.

Em sua defesa, o acusado, que estava em liberdade condicional após ter sido preso meses atrás por porte ilegal de arma de fogo e porte de drogas para consumo pessoal, alegou que foi chamado pelo elemento que conseguiu fugir para pilotar a moto até uma mercearia onde eles pudessem comprar bebida alcoólica e que não imaginava que o mesmo tinha o objetivo de roubar ninguém. As buscas pelo indivíduo que conseguiu escapar continuam.