Suspeitos inicialmente se apresentaram como trabalhadores de uma empresa prestadora de serviço da Equatorial Energia
Dois homens, de 26 e 30 anos, foram presos na manhã desta terça-feira, 13, suspeitos de furtar fios de alta tensão na zona rural de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Cerca de 600 metros do material foi apreendido com eles.
Segundo informações do 3º BPM, a guarnição Força Tarefa 5 foi acionada via Copom para prestar apoio a guarnição do Cisp de Teotônio Vilela em uma abordagem a suspeitos. No local, em uma antiga estrada no sítio Laranjal que dá acesso à Vila Bananeira, foi constatado que os autores estavam furtando fios de alta tensão e alguns acessórios da rede elétrica desativada.
Ao serem abordados, os suspeitos informaram inicialmente que trabalhavam para uma empresa prestadora de serviço da Equatorial Energia porém em seguida disseram que estavam de folga e a fiação teria sido encomendada por um fazendeiro da cidade de Penedo.
Para manter a versão, os suspeitos ainda ligaram para o suposto proprietário da fiação, mas como ninguém atendeu, os autores e seus veículos foram conduzidos a Central de Polícia Civil na cidade de Arapiraca, onde foram autuados em flagrante por furto e os veículos apreendidos.
No total foram apreendidos aproximadamente 600 metros de fio de alta tensão, 30 metros de corda, oito isoladores de alta tensão, duas escoras para apoiar os pés, um cinto de proteção, um alicate industrial (tesourão), duas camisas de construtora, uma motocicleta Honda CG TITAN 150, Placa IAC 1418 e um Fiat Palio Elx 1.4 de placa NMC 5728.