O acusado de abusar sexualmente de uma garota de 10 anos enquanto brincava em uma quadra de esportes no Conjunto Luís Pedro, no bairro Jardim Petrópolis, foi preso na terça-feira, 13, por policiais da Divisão Especial de investigações e Capturas (Deic).
O delegado Sidney Tenório, da Deic, informou que a vítima relatou que estava brincando na quadra quando foi agarrada pelo acusado e arrastada para um local ermo, onde foi estuprada.O acusado chegou a ser preso, mas passou a responder pelo crime em liberdade. O caso aconteceu em março de 2015.
O processo foi concluído pelo Tribunal de Justiça e um mandado de prisão foi expedido para cumprimento de sentença. Ainda de acordo com delegado, ele foi preso novamente e foi transferido ao sistema prisional de Maceió, onde cumprirá pena em regime fechado.
“Pelo que vimos no processo o crime foi praticado com bastante violência, mas fica o alerta também para os pais, especialmente os que moram em áreas mais periféricas, que tenham cuidado com suas crianças e evitem deixá-las sozinhas”, frisou o delegado.