O co-apresentador do Encontro também criticou a rejeição que o trailer do filme vem sofrendo na internet: "Racismo é crime"
Durante o programa Encontro com Patrícia Poeta, desta quarta-feira (14), Manoel Soares resolveu expor sua opinião sobre as diversas críticas que o filme Pequena Sereia vem sofrendo pelo fato da personagem principal ser interpretado por Halle Bailey, uma atriz negra.
Manoel comemorou a escolha da protagonista e disse ter ficado emocionado, mas também não poupou críticas àqueles que encheram o trailer do longa com deslikes: “Na verdade, isso é naturalizar algo que já deveria existir. A gente saber que surgiram muitos haters por conta disso, mas isso não faz a menor diferença perto da alegria dessas crianças [que se sentiram representadas]”.
Patrícia Poeta
Patrícia Poeta mostrou-se surpresa com a rejeição prematura de um filme que estreará somente em 2023. Foi quando Manoel explicou a situação: “São muitos haters dizendo que ela é negra, que não existe sereia negra[…] Levando em consideração que sequer existe seria. Na imaginação ela pode, sim, ser negra”.
Soares ainda destacou uma lei para salientar que determinadas opiniões não passam de racismo mascarado. “É sempre bom a gente lembrar aqui que a Lei 7716 diz que o racismo é crime. Isso não é opinião, tá bom? Parabéns para essas meninas e confesso que estou doido para ver a Ariel”, concluiu o contratado da Globo.