Política

Rodrigo Cunha propõe criar 10 restaurantes populares com refeições ao custo de R$ 2

Na sabatina da Rádio Novo Nordeste, realizada na manhã desta quinta-feira (15), em Arapiraca, o candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), reforçou o compromisso em combater a fome. Dados divulgados ontem pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN), e repercutidos em toda a imprensa nacional, mostram que quase 37% da população alagoana não tem o que comer.

“Os indicadores são uma vergonha para todos nós. Não podemos conviver com essa situação e achar normal. Vamos fazer um governo olhando para quem mais precisa”, afirmou Rodrigo. Ele anunciou que irá criar o programa Prato Cheio, que vai instalar 10 restaurantes populares, onde serão servidos café da manhã, almoço e jantar ao custo de R$ 2. Os alimentos para o Prato Cheio serão adquiridos da agricultura familiar, que responde por mais de 70% dos postos de trabalho gerados no campo.

Em outro momento da sabatina, Rodrigo falou sobre a criação do programa Passe Livre, que vai beneficiar estudantes de todo estado. “Meu compromisso como governador é fazer com que as pessoas dependam mais das políticas públicas e menos dos políticos”, falou.

Ele antecipou que irá promover a interiorização do desenvolvimento, para que Alagoas cresça de forma menos desigual. “Vamos implantar o polo industrial de Arapiraca, investir em Ceasas regionais e na capacitação dos alagoanos para que todos tenham oportunidade de trabalho e cresçam juntos com Alagoas”, concluiu.