Neymar balançou as redes pel 11º gol na temporada e acabou com seu jejum particular na Liga dos Campeões (eram 633 dias sem marcar). Mas nada disso evitou que o atacante deixasse o campo indignado. Encerrada a vitória do PSG por 3 a 1 sobre o Maccabi Haifa, em Israel, o brasileiro correu para suas redes sociais para protestar contra o cartão amarelo recebido no fim do jogo, durante a comemoração pelo gol.
O gesto é o mesmo que ele tem feito em todos os outros marcados por ele nesta temporada: a careta. Mas o árbitro Daniel Siebert entendeu como uma provocação ao adversário merecedora de punição.
“Mais uma vitória. Parabéns. Mas… Seguimos, né? Isso aí. Comemoração, amarelo. Mais uma para a lista do NJ. É só comigo que acontece essas coisas. Da próxima vez, vou avisar aos árbitros o que vou fazer”, declarou Neymar em vídeo publicado em seu Instagram acompanhado do texto “Futebol cada vez mais chato!”.
No Twitter, Neymar citou o nome do árbitro e lançou a hashtag #liberaacomemoracaoDanielSiebert. Além disso, voltou a fazer um desabafo.
“Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer.. tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. E o juiz? Nem dizer que errou, ele vai! Muita falta de respeito”, escreveu.