Polícia

Acusado de esfaquear ex na frente da filha se apresenta à polícia e é preso

O acusado de esfaquear a ex-companheira Érica Helena Ferreira de Moraes, de 32 anos, se apresentou nesta quinta-feira, 15, na Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

De acordo com informações da Polícia Civil, foi instaurado o inquérito para investigar a tentativa de feminicídio e a prisão do agressor, de 31 anos, já tinha sido decretada pela Justiça.

Após o depoimento, o acusado foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) Estácio de Lima, onde foi submetido ao exame de corpo de delito.

No último sábado, 10, a vítima foi esfaqueada na frente da filha do suspeito, de apenas cinco anos de idade, em uma residência no bairro do Fernão Velho. Ferida, Érica Helena foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.

“Ele não deu chance para ela, foram várias facadas. Ele não teve respeito nem pela própria filha. Ele levou a filha e fugiu com a menina na garupa da moto”, afirmou o padrasto da vítima, Cícero Café.

Ainda de acordo com o padrasto, que foi quem socorreu a mulher, várias testemunhas afirmaram ter visto a menina na cena do crime. A vítima foi atingida com diversos golpes de faca peixeira nas costas, no ombro e no pescoço. Na manhã desta quinta-feira, 15, Érica Helena recebeu alta médica.