Futebol

Árbitro Raphael Claus erra na súmula do Fla-Flu e dá o gol de Nathan, do Fluminense, para Cano

Os erros da arbitragem de Raphael Claus se estenderam para além do apito final do Fla-Flu, vencido pelo tricolores por 2 a 1. Na súmula da partida, o árbitro registrou Germán Cano como autor do segundo gol do Fluminense. Só que quem balançou as redes de fato foi Nathan.

Cano até participa da jogada. É ele quem recebe a falta cobrada por Ganso e aciona Martinelli, autor da assistência para Nathan. Como ele está ao lado do camisa 13 no momento da cabeçada, confundiu o árbitro.

Este tipo de erro pode ser corrigido. Mesmo após liberar a súmula, Claus pode solicitar uma alteração. Com isso, a autoria do gol deve ser modificada.

Este não foi o único erro do árbitro e muito menos o mais grave. Ele perdeu o controle das discussões e viu os minutos finais serem ocupados por cenas de empurra-empurra. Acabou se vendo obrigado a distribuir cartões vermelhos e expulsou dois de cada lado: Marinho e Cebolinha, pelo Flamengo; e Manoel e Caio Paulista, pelo Fluminense.

Com um detalhe: na discussão que levou à expulsão de Marinho, o rubro-negro na verdade se desentendeu com Felipe Melo. Mas Manoel acabou recebendo o vermelho em seu lugar por um engano do árbitro.