Crime aconteceu na madrugada do último sábado (17)
A Polícia Civil deve começar a partir desta terça-feira, 20, a investigação sobre o assassinato de Cauã Henrique de Oliveira da Silva, de 13 anos. O crime aconteceu na madrugada do úlitmo sábado (17), no município de Murici.
Segundo informações, o menor foi encontrado morto no conjunto Pedro Tenório Raposo, no Centro da cidade, com marcas de projétil de arma de fogo, em via pública.
O corpo do jovem foi encontrado de bruços no meio da rua, com o celular na mão, por uma moça que relatou ter marcado um encontro com a vítima naquela noite, em uma escola nas proximidades. Ela teria dito ainda que viu quando um terceiro, que ela não conseguiu identificar, saiu de um matagal, teve contato físico com a vítima (ela não soube precisar qual) e depois retornou para mesmo local.
Polícia Militar, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realização dos procedimentos cabíveis de isolamento do local, perícia e recolhimento do corpo.
A jovem foi conduzida ao Cisp do município para ser ouvida.
Versão das redes sociais
Nas redes sociais circula a versão de que o crime teria sido cometido por duas pessoas que estariam envolvidas com a comercialização de drogas no município e que a morte teria sido encomendada pelo fato do jovem ter sido usado como “aviãozinho” do tráfico em regiões disputadas por grupos criminosos rivais.
Também pela internet, pessoas que dizem conhecer a vítima repudiam a versão e negam seu possível envolvimento com ilícitos.
Como funciona em sistema de plantão aos finais de semana, somente a partir de amanhã o caso será assumido pelo delegado natural do caso, Mário Jorge Marinho, titular da delegacia da cidade.