Mundo

Terremoto de magnitude 7,6 atinge o México; há risco de tsunami

Tremores foram sentidos na Cidade do México. Autoridades estão indo em direção ao local para ajudar na evacuação dos prédios

Reprodução

Reprodução

Um terremoto de magnitude 7,6 atingiu o México, nesta segunda-feira (19/9), segundo informes do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Os tremores atingiram os prédios da Cidade do México, a 440 quilômetros do epicentro, e moradores estão evacuando os edifícios.

Segundo informações divulgadas pela Guarda Nacional do México, autoridades estão no local para realizar vistorias nos prédios e ajudar os moradores da região atingida.

O foco sísmico foi localizado a uma profundidade de 10 quilômetros e o epicentro a 42 quilômetros ao norte de Michoacán, cidade mexicana.

O Sistema de Alerta de Tsunamis dos Estados Unidos divulgou que há riscos do fenômeno no litoral de Michoacán.

A chefe do governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, publicou, em sua conta no Twitter, que até o momento nenhum dano foi relatado na capital do país e informou que cinco helicópteros estão sobrevoando a área.

Já o secretário de Segurança Cidadã da Cidade do México, Omar García Harfuch, disse que até agora não houve “danos relevantes”.

O tremor aconteceu no mesmo dia em que outros dois terremotos atingiram o país, em 1985 e 2017.