Futebol

SÉRIE B: Briga pelo acesso segue quente e paulistas querem distância do Z-4

Grêmio e Sport disputam pontos cruciais, enquanto times paulistas tentam manter distância do Z-4

Rodrigo Andrade, meia do Guarani (Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC)

A 31ª rodada daSérie B do Campeonato Brasileiro terá início nesta terça-feira (20) e já conta com dois duelos muito importantes nesta reta final de competição.

Em Porto Alegre, Grêmio e Sport disputam pontos cruciais pela briga ao acesso, enquanto Guarani e Novorizontino buscam manter distância da zona de rebaixamento.

FOCOS DIFERENTES NA SÉRIE B
Vindo de derrota para o Novorizontino, o Grêmio recebe o Sport na Arena, às 19h, para buscar se consolidar entre os primeiros colocados na tabela. O Tricolor tem 50 pontos, cinco a mais que o Londrina, primeiro time fora do G-4.

O Sport, por sua vez, chega com sede de vitória para tentar subir posições. O time de Claudinei Oliveira ocupa o quinto lugar, com 43 pontos, e também chega embalado por uma vitória na última rodada da Série B. O Leão superou o Bahia por 1 a 0 na Ilha do Retiro e voltou a ter esperanças por um lugar na primeira divisão nacional.

Mais tarde, às 21h30, será a vez de Guarani e Novorizontino entrarem em campo nos gramados do Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre respirou aliviado na última terça-feira (13) após vencer o Operário e encerrar a rodada fora do Z-4.

Agora, a equipe de Campinas enfrenta o Tigre de Novo Horizonte, que também triunfou na última semana ao marcar 2 a 0 sobre o Grêmio. O resultado em casa marcou a estreia do técnico Mazola Júnior e quebrou uma sequência de cinco jogos sem vitória do time aurinegro.