Brasil

Prints mostram conversas entre vítimas e preso suspeito de atrair e estuprar mulheres em falsa entrevista de emprego em SP

Segundo a polícia, crimes ocorriam em imóveis alugados temporariamente por ele. Duas vítimas registraram os casos.

A Polícia Civil recuperou parte das conversas entre as vítimas e o homem de 22 anos preso na sexta-feira (16) suspeito de anunciar falsas vagas de emprego para atrair e estuprá-las em imóveis alugados em São Paulo. Ele foi capturado em Campinas, no interior do estado.

De acordo com o delegado Alexandre Bento, do 56º DP, na Vila Alpina, na Zona Leste da capital, o homem anunciava vagas de emprego em uma plataforma digital para recepcionistas, atendentes, recepcionistas de hotéis e trabalhos em home office.

Quando as mulheres entravam em contato para se candidatar, o criminoso marcava uma entrevista.

Homem foi levado ao 56º DP em São Paulo — Foto: Douglas Campos/TV Globo

Segundo a polícia, o local era um espaço alugado por diárias, por meio de aplicativos, geralmente na Vila Alpina, na Zona Leste.

A interessada chegava ao local, e ele dizia que era onde fazia home office. Em seguida, a vítima era trancada e estuprada no quarto sob ameaça de canivete.

Duas vítimas foram encontradas pela polícia. O homem já respondia a um processo por estelionato no Rio de Janeiro.

A investigação identificou ao menos cinco vítimas com quem o preso conversou e ofereceu até treinamento para a suposta vaga. Aos interessados, o criminoso perguntava a idade e pedia os dados pessoais, como o currículo.

Homem cita falso treinamento para vaga — Foto: Reprodução
Conversa de preso com vítima — Foto: Reprodução
Homem foi levado ao 56º DP em São Paulo — Foto: Douglas Campos/TV Globo