Maceió

Protesto contra atraso no recebimento de auxílio bloqueia vias do Centro de Maceió

A manifestação já dura duas horas e o trânsito na região é intenso

Manifestantes bloquearam mais uma vez, nesta terça-feira, 20, as vias do Centro da cidade, nas imediações da Praça dos Martírios, em protesto contra o atraso no recebimento do auxílio-chuvas. O trânsito na região é intenso.

Os moradores da Brejal iniciaram o protesto por volta das 16h e atearam fogo em pneus e caixas de papelão. Eles cobram um posicionamento da Prefeitura de Maceió e alegam que fizeram todo o cadastro ainda quando estavam no abrigo, mas que ainda não receberam nada. De acordo com os líderes comunitários, o protesto não tem hora para acabar.

Reprodução/TV Pajuçara

A manifestação tem gerado engarrafamento intenso na região

Com o trânsito da região, os pontos de ônibus estão lotados e alguns trabalhadores do Centro estão se deslocando para outros locais para tentar voltar para casa.

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado, mas ainda não conseguiu negociar a liberação das vias.

Esta já é a quarta vez, no período de um mês, que os beneficiários bloqueiam as vias do Centro por dificuldades no recebimento do auxílio.

Leia também:

Manifestantes voltam a bloquear ruas do centro por dificuldade de recebimento de auxílios

Auxílio chuvas: Manifestantes voltam a fechar ruas do Centro de Maceió; vídeo

Protesto por dificuladade de recebimento de auxílio deixa trânsito lento no Centro; Vídeos

Em nota, a Prefeitura de Maceió alegou que o pagamento já foi feito para as famílias cadastradas pela Defesa Civil, mas que para aqueles que não possuem conta na Caixa Econômica o pagamento será feito esta semana. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que pagou semana passada o auxílio emergencial para as famílias afetadas pelas chuvas que foram cadastradas pela Defesa Civil. Esta semana recebem aquelas que não possuem conta na Caixa Econômica.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Semas, já pagou auxílios e aluguel social para 2600 famílias que estavam em abrigos, e com os novos pagamentos chegará a aproximadamente mais 4 mil famílias, ultrapassando 6 mil famílias benefíciadas no total.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também emitiu nota a respeito do trânsito na região. Confira:

NOTA 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que Agentes de Trânsito estão no local para orientar os condutores que trafegam pela região.

Com a obstrução da rua Melo Moraes, no Centro, o desvio pode ser realizado pela Ladeira do Brito e os condutores devem evitar o acesso pela Ladeira dos Martírios.

O mesmo vale para os ônibus que passam pela localidade e seguem a mesma orientação dos demais condutores.

Por isso, os usuários do transporte público devem se deslocar para outros pontos mais próximos para pegar os ônibus.