Justiça

Júri de homicídio cometido há nove anos é remarcado para 2024 pela sexta vez

O Tribunal de Júri de um homicídio ocorrido há nove anos e que deveria acontecer no final de Agosto deste ano foi remarcado pela quinta vez. Agora, o julgamento do assassinato de Jaziel Gomes da Silva, de 53 anos, só deve acontecer em Junho de 2024.

O crime aconteceu no dia 19 de Julho de 2013, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió e teria sido motivado por ciúmes. A vítima teria ido até o endereço de trabalho do autor, acompanhando um amigo, identificado como Dorgival Valeriano Nolasco, que acabou ferido no mesmo espisódio, e que teria um desentendimento antigo com o réu.

Os dois homens teriam envolvimento amoroso com a mesma mulher, que em determinado momento teria tido um filho, mas não sabia quem era o pai do menor. Desta forma, um acordo teria sido feito entre Dorgival Valeriano Nolasco e o réu para dividir os custos dos cuidados e sustento do menino, o que teria gerado diversas desavenças entre as partes.

No dia do crime, Dorgival e Jaziel voltavam de um trabalho e teriam ido entregar o garoto para ficar aos cuidados do réu. No momento em que chegou no estabelecimento em que o réu trabalhava consertando geladeiras, eles terias sido atacado a golpes de martelo e facas, onde um acabou morrendo e o outro perdeu a consciência e foi socorrido a uma unidade saúde. Segundo a mulher envolvida na situação, as armas teriam sido levadas ao local pelas próprias vítimas.

O julgamento do caso já foi marcado seis vezes e cancelado cinco, nos dias 25 de Agosto de 2020, 30 de Setembro de 2020, 28 de Abril de 2021, 29 de Março de 2022 e 16 de Novembro de 2022. A próxima data marcada para realização do julgamento do Tribunal do Júri é de 17 de Junho de 2024.

Matéria referente ao processo de número: 0728516-04.2013.8.02.0001