Maceió

Moradores da Orla Lagunar bloqueiam via em protesto contra cadastro habitacional

Moradores da orla lagunar realizaram um protesto, na manhã desta sexta-feira, 23, em frente ao novo residencial Vilas do Mundaú, localizado na Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago.

Durante a manifestação, eles atearam fogo em galhos e pedaços de madeira e chegaram a bloquear o tráfego de veículo com alguns contêineres. Os moradores, que são pessoas em situação de vulnerabilidade, reclamam que as pessoas que realmente moram às margens da Lagoa Mundaú não estão sendo priorizadas no processo de cadastro e entrega dos imóveis do Residencial Vilas do Mundaú, que é construído com recursos federais. Com isso, resolveram realizar um protesto para chamar a atenção das autoridades responsáveis.

O secretário-adjunto de Habitação de Maceió, Carlos Jorge, esteve no local e conversou com os manifestantes. “A gente sabe que a demanda é exclusiva para moradores marisqueiros, pescadores. Estamos construindo um fluxo de atendimento dentro da comunidade. A intenção é levar celeridade ao processo. Uma comissão já foi formada com as lideranças da comunidade e o processo está sendo acompanhado pela DPU junto com nossos técnicos”, informou Carlos Jorge à TV Ponta Verde.

Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal também foram ao local para negociar a liberação da via.