Esporte

Discurso de Federer na despedida leva todos às lágrimas na Laver Cup

A carreira de um dos maiores atletas da história chegou ao fim. Nesta sexta-feira, Roger Federer se despediu do tênis.

Formando dupla com seu amigo e maior rival Rafael Nadal, o suíço perdeu para os norte-americanos Jack Sock e Frances Tiafoe pela Laver Cup nesta sexta-feira, em Londres, com parciais de 4-6, 7-6 (2) e 11-9.

Ao final do jogo, o suíço foi parabenizado na quadra por todos e e foi às lágrimas em um momento emocionante. Na entrevista ainda em quadra, Federer fez um emocionante discurso que levou até Rafael Nadal às lágrimas.

“Vamos superar isso de alguma forma, foi um dia incrível. Eu disse para os caras que estou feliz, não triste. É ótimo estar aqui. Eu curti amarrar o tênis mais uma vez, tudo foi pela última vez. Eu fiquei feliz que aguentei até o fim. Jogar com Rafa, ter os caras aqui, todas as lendas, foi especial.

Eu sempre me senti jogador de equipe, jogar simples não deixa você sentir muito isso..estar no time com Andy (Murray), Tomas (Enqvist), Rafa, Novak, Matteo (Berrettini), Casper (Ruud), Cam (Norrie) foi ótimo.

Foi uma jornada perfeita, eu faria tudo de novo. Foi muito divertido, obrigado a todos, ter o apoio de vocês aqui significa o mundo para mim.

Na minha visão eu não conseguia nem falar, então estou me saindo melhor do que achava. Eu deveria ter parado há mais tempo, mas ela (Mirka Federer, esposa) não me deixou e me motivou a continuar jogando. Ela é incrivel, obrigado. Obrigado a meus pais, vocês têm sido incrivel”.

Recentes