Mais de 41 mil torcedores acompanharam o jogo na Neo Química Arena - recorde de público de futebol feminino entre clubes na América do Sul
O Corinthians venceu o Internacional por 4 a 1, na Neo Química Arena, neste sábado (24) e manteve a hegemonia no futebol feminino brasileiro. De virada, o Timão conquistou seu quarto título do Brasileirão em cinco anos, o terceiro consecutivo.
O jogo já está na história do esporte brasileiro: a partida registrou o recorde de público do futebol feminino entre clubes no país, com 41.070 mil pessoas no estádio.
Em uma primeira etapa muito disputada, o Corinthians marcou logo aos dois minutos com Gabi Zanotti, porém a arbitragem viu falta na origem do lance após verificação no VAR e anulou o gol. No lance seguinte, o Timão acertou o travessão.
Mesmo com a pressão do Alvinegro, foi o Internacional quem sorriu primeiro: após bate e rebate dentro da área, Sorriso aproveitou a sobra e abriu o placar para o Colorado.
As Brabas voltaram a pressionar e, nove minutos depois, empataram a partida com Yasmin. Com o estádio inflamado, o Corinthians seguiu melhor no jogo e aos 45, após uma bela jogada ensaiada, Diany anotou um belo gol para virar a partida.
Na etapa complementar, Vic Albuquerque precisou de apenas dois minutos para aumentar a vantagem das Brabas do Timão. Gabi Portilho rolou na entrada da área para a atacante bater no cantinho da goleira Mayara. O alvinegro continuou pressionando em busca do quarto gol e engoliu a equipe colorada.
Jheniffer ainda aproveitou um bom cruzamento para fechar a goleada e completar a festa alvinegra.
Com o título, o Timão manteve a hegemonia e conquistou o tetracampeonato da competição. Foi a sexta final seguida das Brabas.
Após a conquista de mais um título e de embolsar o valor de R$ 1 milhão de reais em premiação, recorde no campeonato, o Timão encara o São José, pelo Campeonato Paulista feminino.