A Secretaria de Segurança Pública, por meio das polícias Civil e Militar, com o apoio do Grupamento Aéreo , deflagrou na manhã desta segunda-feira (26) uma operação conjunta na cidade de São Miguel dos Campos.
A ação policial foi coordenada pelo delegado João Marcello, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia, e cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.
Das buscas resultaram um auto de apreensão em flagrante de uma menor de 16 anos, por ato infracional equiparado a tráfico de drogas.
Quanto aos mandados de prisão, um foi cumprido em desfavor de um homem, de 24 anos, pelo envolvimento em crime de roubo majorado.
No cumprimento de outro mandado de prisão, o acusado reagiu e fez disparos contra os policiais. No confronto, o homem foi baleado, chegando a ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e veio a óbito.
Ele era suspeito de vários homicídios na cidade, inclusive do recente caso do jovem que teve a cabeça decepada e jogada no rio São Miguel. O mandante deste homicídio e líder no tráfico de drogas na cidade encontra-se foragido.
O delegado regional solicita que quem tiver informações sobre este acusado forneça informações de forma sigilosa através do 181.
Participaram da operação policiais da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ªDRP), Tático Integrado de Grupos Especiais (Tigre), OPLIT, 1ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade, com apoio da Gerência de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJ-3), 4ª Companhia da, 3º Batalhão da PM e Grupamento Aéreo da SSP.