Maceió

Vítimas de acidente no Tabuleiro passam por cirurgias e estão estáveis, diz HGE

Reprodução

Acidente no Tabuleiro do Martins

O Hospital Geral do Estado (HGE) atualizou na tarde desta segunda-feira, 26, o estado de saúde das duas vítimas de um acidente ocorrido mais cedo em um trecho da da Avenida Durval de Góes Monteiro, nas imediações de uma faculdade particular, envolvendo um caminhão guincho, um ônibus da empresa Real Alagoas e uma motocicleta.

Os pacientes, um casal identificado como Wagneia Santos da Silva e Alexsando Magalhães, ambos de 39 anos, eram ocupantes da motocicleta e ficaram gravemente feridos.

De acordo com a assessoria da unidade de saúde, ambos os pacientes foram assistidos pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha e submetidos a exames de imagem.

O homem se recupera de procedimento cirúrgico no braço e perna esquerdos. E a mulher está agora em procedimento cirúrgico ortopédico. Os quadros de saúde são considerados estáveis.

O acidente

Por volta das 10h de hoje, as duas vítimas, ocupantes da moto, foram esmagados no ônibus parado no semáforo pelo caminhão guindaste que trafegava com a patola de sustentação aberta, no cruzamento da Rua Camaragibe e a Avenida Durval de Goes Monteiro, no bairro do Tabuleiro, em Maceió.

Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e prestaram socorro aos feridos.

A mulher teve fratura exposta a mão esquerda e fratura na perna esquerda. Já o homem, que seria mototaxista, teve amputação traumática de braço e perna esquerda.

O sinistro deixou o trânsito na região complicado, porém a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) confirmou que agentes do órgão prestaram apoio no acidente e que a via está liberada.

É do órgão também a confirmação de que será realizado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) para apuração da responsabilidade dos condutores.